segunda-feira, 19 de março de 2007

Batista, o novo Ultimate Warrior

O rumor que nos chega dos bastidores é que o "Animal" Batista está a ser comparado ao Jim "Ultimate Warrior" Helliwig por bastante gente. Para quem não se lembra, o electrizante Ultimate Warrior, embora fosse adorado pelos fãs e desse um show de energia no ringue, só se ligou ao negócio do wrestling pelo dinheiro e fama que este trazia.



Ora, os comentários que surgem "lá de trás" são que o Batista não gosta particularmente de wrestling e que simplesmente entrou no negócio porque tinha um corpo maciço e que sempre foi protegido e empurrado para o topo, e que nunca teve que fazer os sacrificios que outros tiveram de fazer para chegar aonde ele chegou.

Por outro lado adivinhem que é o grande apoiante do Animal?
Pois é, o genro do dono, o homem que está nas boxes, o Triple H, que vê o Batista como um aprendiz que ele pegou do nada e transformou no Campeão que ele é hoje.

Triple H queria que Randy Orton e o Batista fossem as novas grandes estrelas do Wrestling que ele e o Ric Flair, através da desaparecida facção dos Evolution, queriam desenvolver, no sentido de deixar um legado para o futuro.


A questão foi que o Batista começou a desenvolver uma subida do ego, já que achava que como tinha sido escolhido a dedo pelo Triple H para ser a próxima estrela e como tinha um corpo com um aspecto unico, poderia começar a ter uma atitude de estrela. O plantel da Smackdown começou a sentir que a atitude dele estava a rondar a arrogância, e que o homem estava a ficar com a mania, atitudes estas que levaram a situação ocorrida (leia-se porrada da velha) entre o Booker T e o Batista, aquando da gravação de um spot publicitário para o Summerslam, luta esta ocorrida em publico e que o Batista perdeu, ou seja foi o que levou mais na cara e só conseguiu acertar no Booker quando estes foram agarrados e separados.

Este situação e também o resultado prejudicaram bastante a reputação do Batista, não só com o Vince McMahon mas também com o resto do platel, até porque o Batista deveria ter recuperado logo o título no Summerslam e isso não aconteceu. Mas, mais tarde, graças às intervenções dos agentes Michael Hayes e Dusty Rhodes, que precisavam que a Smackdown tivesse mais estrelas e poder de fogo, convenceram a direcção a por o Batista à frente do leme, ganhando este o título no Survivor Series, já que consideravam que o nome deste trazia mais ratings e venda de bilhetes.

Cá em Portugal não nos podemos queixar, já que quando veio cá a Smackdown, o campeão já era o Batista e ele deu um show bastante bom, esforçando-se bastante com a plateia, que vibrou, gritou, apladiu e recebeu o Campeão como se calhar ele ainda não tinha sido recebido.

Embora a situação tenha melhorado para a Smackdown desde que o Batista foi campeão, as coisas ainda não estão bem nos bastidores, já que a ideia inicial seria a de que o Batista ia ser o homem que ia quebrar a invincibilidade do Undertaker na Wrestlemania, para elevar o Batista ao nível dos maiores do negócio. Mas a questão é que a WWE tem medo que o publico faça do Batista um heel de primeira ordem, já que a mistica do Undertaker é a de um face, sendo esta invincibilidade um dos traços mais marcantes do Wrestlemania.

Assim o rumor está que o Taker poderá manter a streak e ganhar o titulo no Wrestlemania...será? Dia 1 de Abril saberemos.

Sem comentários: