quarta-feira, 16 de julho de 2008

Night of Champions 2008 - Resultados e Opinião


Primeiras considerações...repararam que o cartaz é bem antigo e que dos seis campeões apenas lutaram 3...os do fundo?
É o que dá mudar as histórias em cima do joelho...
Embora já tivesse na minha posse o PPV desde a semana passada, só agora é que tive algum tempo para o ver...e digo-vos já que foi um tempito bem passado. Um bom PPV com algumas surpresas e uns bons combates.
Gravado ao vivo desde a Arena American Airlines, em Dallas, Texas, tivemos como o normal uma casa cheia.
Começamos com as novas duplas de apresentadores, com o velho JR a habituar-se ao estilo de Mick Foley, que parecia um pouco intimidado.

Mas vamos aos combates:

Arrancamos logo para um combate para os WWE Tag Titles, onde os defensores e arrogantes John Morrison e The Miz derrotaram a dupla verde (mas não caloira) do Finlay e Hornswoggle.
Tivemos o já habitual truque do Finlay a prender o Morrison na borda do ring e tivemos o previlégio de ver os campeões a provarem um pouco do wrestling de anões do qual o Hornie é especialista (lembrem-se que o rapaz é um lutador profissional e não um puto).
Um dos pontos altos foi um fastball special (para os fãs de x-men que estejam a ler) onde o Finlay projecta o Hornswoggle.
Os campeões fizeram o habitual bullying e por final derrotaram, tal como tinha previsto a dupla familiar.


No segundo combate tivemos a defesa do US Title, com o Chavito, acompanhado pelo seu bodyguard Bam Neely, a ser derrotado pelo actual campeão, tal como previ (yeah, 2-0!!!). Embora ambos os lutadores sejam da ECW, foi na mesma a dupla Foley/JR a comentar.
Um bom combate, bastante técnico, com o Chavo Guerrero a favorecer o joelho esquerdo, com um muito bem executado Half Boston Crab, que o Hardy vendeu muito bem até ao fim.
E com o patenteado Twist of Fate ganhou com um pin limpo, ao evitar o terceiro dos "3 amigos" (a homenagem ao Eddie) de Chavo. Bam Neely nem interferiu.

Surge a dupla do Tazz e do Adle, os comentadores da ECW a promoverem o combate que se seguiu, o do ECW Title.
Mais uma previsão certa, com o "Silverback" Mark Henry a derrotar o Kane e o BigShow. Um combate com mais de 600 kilos no ringue começou bem, até a um pequeno bump do Kane, que ao ser projectado da corda superior, parece ter acertado com as costas no ringue e ficou lesionado. O Mark Henry chega a aproximar-se, mas acaba por afastar-se. O pavilhão ficou em silêncio, enquanto Big Show e Mark Henry lutam no ringue, com o publico a observar Kane a ser assistido pelo médico, mas pelos vistos recupera e entra novamente no combate. Kane vai à 3ª corda, mas o Big Show faz-lhe um chokeslam para um near fall. Big Show vai também à 3ª corda, mas o Kane faz-lhe um suplex monstruoso, ficando no chão, aparecendo o pesado Henry a fazer-lhe um splash e a ganhar o título.
Um fim bem conseguído, até porque o Kane e o Big Show estavam a improvisar, já que Kane teria ficado lesionado.


Para quarto combate foi para os World TagTeam Titles, no qual a dupla campeã, Hardcore Holly e Cody Rhodes entram no ring e surge o Ted DiBiase sozinho a pedir um adiamento do combate, já que o seu parceiro ainda não tinha chegado. O combate começa com o DiBiase sozinho, e pede para lutar com o Holly primeiro. Os dois estão no ringue e a surpresa acontece com o Cody a fazer um DDT ao seu parceiro e a fazer um tag ao seu parceiro, que faz o pin. Depois, Cody anuncia os novos campeões: Cody Rhodes e Ted DiBiase.
Bem, também tinha previsto a vitória do DiBiase, mas não previ este twist. Boa história, já gosto desta dupla.

No quinto combate, o do titulo Intercontinental (que aliás só apareceu à ultima da hora) Chris Jericho iria enfrentar um oponente mistério. Com Lance Cade ao lado do ringue com roupas civis, Jericho começa a fazer o seu discurso de heel, a discursar contra o Shawn..."I'm not here to save us anymore, I'm here to save me"...

Aparece o oponente a interromper...Kofi Kingston (o Jamaicano, que afinal é Ganês, mas isso é outra história) que derrota o Jericho. O combate começa com um bom ataque do Kofi, com o publico a gostar, mas os cânticos "boring" aparecem durante a offense do Jericho. De resto o combate normal, até ao run in do Shawn (com um penso no olho) que aplica o Sweet Chin Music no Cade, mas ao entrar no ringue o Jericho faz-lhe uma spear. Kofi aproveita a distracção e faz o Thunder in Paradise para o pin.
Depois do combate, Shawn vende muito bem a lesão no olho, ao sair escoltado pelo arbitro e pelo médico. Jericho para reforçar o seu novo lado de mau, dá-lhe um murro mesmo na lesão, que Shawn vende aos gritos no chão.
Embora o combate não tenha sido muito bom, Jericho começa a demonstrar as suas habilidades de heel...dêem-lhe tempo meus senhores e senhoras que vão começara odiar mesmo este lutador(eheh). O facto de darem o título ao Kofi é apenas para que na feud entre o Shawn e o Jericho, o Shawn possa ganhar sem ter que ganhar o título...e assim o feud durar mais sem ter sempre non-title matches.

No combate para a defesa do WWE Women's Title, a sensacional Mickie James reteve o título, como eu tão bem adivinhei. Esta pequena grande lutadora vendeu muito bem a lesão no ombro que a Katie Lee lhe fez no canto do ringue. Mas ao conseguir fazer o finisher, um tornado DDT, Mickie reteve o título. Embora o combate não tenha sido dos melhores, já que ultimamente temos tido umas excelentes exibições com a espectacular Glamazon e a elástica Melina (lesionada por 3 meses), ficamos a saber que a Katie Lee (com o seu irmão Paul Burchill) tem bastante potencial.

No primeiro main event da noite, Edge "derrotou" o animal, Batista, e manteve o titulo na Smackdown. O combate foi dominado pelo Edge nos primeiros minutos, com o Batista a ter os seus comebacks cortados pelo Edge. Quando o Batista tentou a Batista Bomb, o Edge conseguiu reverte-la para um Impaler DDT.
Entretanto os Edginhos Ryder e Hawkins trazem Vickie para o ringue na cadeira de rodas (deve ser para a senhora não se cansar...o Edge gosta dela com bastante energia :-P ).
Quando o Batista tenta o pin, a Vickie levanta-se da cadeira e puxa as pernas do arbitro para quebrar a contagem, e mais tarde o Edge pôe este mesmo arbitro knockout. Neste momento a GM da Smackdown manda vir outro arbitro e numa verdadeira cultura de Apito Dourado, lá aparece o Chavo com uma camisola de arbitro.
O Batista, apanha a Vickie (pondo-lhe a mão nas partes impóprias) e manda-a para cima da "Familia" que estava cá fora. Muito fixe...
Quando o Batista se vira, leva com o titulo na cabeça e o Edge faz o pin para a contagem do Chavo...1...2...3. E o campeão continua.
O combate, não tendo sido dos melhores, foi uma excelente defesa, com uns spots muito bem conseguídos (acho que a Vickie vai precisar da cadeira agora) e com um factor de UAU muito alto. Só foi pena ter falhado a previsão, mas não se pode acertar tudo...

Finalmente o combate dos faces...Cena vs HHH para o título. E claro o cor-de-laranja (chefe, reduza o solário, pá, que isso faz mal) Triple H manteve o título fora das mãos do menino bonito e branquela da WWE. O cena ainda levou com o chop da DX (yeah!!) ao qual respondeu com a saudação militar (buuu!!). Com os comentários do Lawlwer e do Cole, vimos ambos os lutadores a tentarem os seus golpes finais, com varias inversões, o que foi animando um combate bastante fisico e com bastante previsibilidade. Lá tivemos direito ao STFU (com o qual o Cena ganhou o título no Wrestlemania 22), mas o HHH conseguiu sair. O Triple H vendeu uma lesão no joelho (mais uma), conseguindo aplicar um Pedigree (mal feito) ao qual Cena escapou. Mais tarde foi a vez do HHH escapar ao FU do Cena. Mais um STFU ao qual o Hunter conseguiu fugir e reverter num crossface. Escapa e lá vem o FU, ao qual o HHH escapa e aplica o pedigree para a vitória. O Trips continuou a vender a lesão no joelho mesmo até ao fim.

Um bom combate para terminar um bom PPV. Nada de muito espectacular, mas como já não há concorrencia à altura, já nos podemos contentar com isto.

Aqui fica o recap em video:





Vejam, critiquem, comentem, mandem postais, sms, emails, pombos-correios, besouros numa zarabatana. A emissão segue dentro de momentos.

Sem comentários: